BEM-VINDOS

A língua é uma das minhas maiores paixões - seja no campo da linguística seja relativa ao paladar. Este blog está centrado na primeira opção, mas de tudo um pouco pode ser encontrado aqui: leituras deleite, dicas, tira-dúvidas, análises linguísticas e tópicos de gramática normativa, curiosidades, humor e muito mais. Está esperando o quê?! Professor Diogo Xavier

Curta e acompanhe nossa página no Facebook

FAÇA SUA BUSCA POR ASSUNTO AQUI

sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO - fundo preto e letras claras

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eis alguns dados retirados do site pretog.com:
Você sabia?

  • Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.

  • O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.


    Além disso, no ECOPLANET.COM é possível verificar que a economia de energia chega a 20%.

    "Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca."


     Em vista dos dados citados, vamos, em nossas postagem, utilizar fundo escuro sempre que possível. Pequenas ações fazem a diferença. Peço, portanto, a compreensão dos usuários para que se acostumem que essa nova forma de postagem. A vista inicialmente estranha essa mudança, mas depois torna-se benéfica a ela.


    Abraços

    Diogo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem opinião? Então escreva!!!