
Essas duas são da Porsche que, pra quem não sabe, é uma marca (não modelo) de carro. Como quase todo texto publicitário, é preciso levar em conta uma série de pressupostos e ter um conhecimento prévio para entender. Primeiro, é preciso saber que, por ser da Porsche, trata-se de uma propaganda de carros. Assim como a Ferrari, a Porsche é conhecida por seus carros luxuosos, caros e velozes. Subentende-se, então, que o cigarro e as folhas das imagens foram jogadas violentamente contra a árvore e a placa de sinalização. Como? O carro da Porsche passou numa velocidade tão grande que o vento movido pelo automóveul jogou-os com essa força.
Enfim, concluo que propaganda é que nem piada: se for explicada não tem graça.
Essa propaganda é de um produto limpa-vidros. E por que o peixe com o capacete? Bem, vamos lá. O que se espera de um limpa-vidros? Que deixe a superfície de objetos de vidros bem limpas, brilhantes, transparentes (se for o caso). Um peixe que está num aquário extremamente limpo corre o risco de não ver o vidro e bater com a cabeça nele. Aff...
Tá vendo? Eu não disse que explicar tira a graça?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem opinião? Então escreva!!!