BEM-VINDOS

A língua é uma das minhas maiores paixões - seja no campo da linguística seja relativa ao paladar. Este blog está centrado na primeira opção, mas de tudo um pouco pode ser encontrado aqui: leituras deleite, dicas, tira-dúvidas, análises linguísticas e tópicos de gramática normativa, curiosidades, humor e muito mais. Está esperando o quê?! Professor Diogo Xavier

Curta e acompanhe nossa página no Facebook

FAÇA SUA BUSCA POR ASSUNTO AQUI

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chaplin



                                
Ueba!!!!! As férias estão próximas! Saber aproveitá-las bem, porém, é essencial. Passar horas à prente do PC ou à frente da Rede plin-plin não é uma forma muito inteligente de passar as férias. Deve haver um equilíbrio entre os diversos tipos de atividades, por exemplo: jogar futebol ou vôlei, andar de bicicleta, ir à praia (neste aspecto sou sortudo: irei muito em breve me mudar para mais próximo da praia [uns 250m, no máximo]), assistir a filmes, ler livros interessantes, navegar na net (ninguém é de ferro), enfim, de tudo um pouco.
 
 A minha dica de hoje é para um filme, um pouco antigo, pra dizer a verdade (1992), mas muito interessante.
O nome do filme é Chaplin, que, como vocês devem imaginar, é uma biografia do homem que revolucionou o cinema mudo, com inúmeros filmes, a maioria com o seu personagem O Vagabundo, como "Tempos Modernos". O filme se baseia em dois livros sobre o ator: "Minha Autobiografia" e "Chaplin: Sua vida e Arte". O filme traz no elenco o ator Robert Downey Jr (Homem de Ferro) no papel de Chaplin, Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Geraldine Chaplin, a filha de Chaplin na vida real, no papel da mãe do ator.









Geraldine Chaplin

Chaplin é um filme ao mesmo tempo comovente e hilário, e mostra que o homem que fez o mundo rir e refletir teve uma vida não só de alegrias. Esse filme é imperdível.

Titulo Original: Chaplin

Gênero: Drama
Duração: 143 min
País: EUA
Ano: 1992
Direção: Richard Attenborough

Roteiro: Diana Hawkins
Edição: Anne V. Coates
Produção: Richard Attenborough
Estúdio: Carolco Pictures Inc.
Distribuição: TriStar Pictures


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem opinião? Então escreva!!!