BEM-VINDOS

A língua é uma das minhas maiores paixões - seja no campo da linguística seja relativa ao paladar. Este blog está centrado na primeira opção, mas de tudo um pouco pode ser encontrado aqui: leituras deleite, dicas, tira-dúvidas, análises linguísticas e tópicos de gramática normativa, curiosidades, humor e muito mais. Está esperando o quê?! Professor Diogo Xavier

Curta e acompanhe nossa página no Facebook

FAÇA SUA BUSCA POR ASSUNTO AQUI

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho

Clique para baixar: Um estudo em vermelho

Saudações a todos!
Como falei no post anterior, estamos fazendo mudanças para ampliar nossas possibilidades de interação. Entre elas, está oferecer boas condições aos portadores de smarts e de tablets. Pois bem, entre os formatos de ebook (livros digitais) para smarts e tablets mais conhecidos está o epub. Esta sériede posts visa disponibilizar algumas obras importantíssimas da literatura brasileira e universal. A começar pelo livro de estreia de Sir Arthur Conan Doyle, autor das aventuras de Sherlock Holmes, o detetive mais conhecido nos livros afora. Convém ressaltar que, pelos meus cálculos, a obra do referido autor já é de domínio público, pois já se passaram mais de 70 anos desde sua morte. Portanto não há problema em disponibilizar o livro aqui, certo FBI?



"Um estudo em vermelho" é a primeira história dos feitos do detetive Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Um homem é encontrado morto e sem nenhum sinal de ferimentos, porém cercado de sangue, o mesmo com o qual se escreveu numa parede: "Rache". No rosto da vítima, uma expressão de pavor. Um caso acima das capacidades da força policial da Scortland Yard, mas não para Sherlock Holmes e suas fascinantes técnicas de observação e dedução, ajudadas por seus profundos conhecimentos sobre pegadas, cinzas de cigarro, grafologia entre outros. Quem narra a história é o seu recém-conhecido companheiro de apartamento, Dr. Watson, narrador atento e minuncioso, além de maravilhado com o talento de seu amigo.



Se interessou? Basta baixar no link no início desta postagem e abrir com um dos vários leitores de epub disponíveis na internet.

Pode baixar também direto pelo celular com o leitor de QRCode:

Aguardem os próximos livros da série Sherlock Holmes e outros.
Diogo Xavier


2 comentários:

Tem opinião? Então escreva!!!